Estilos Chineses e Brasileiro

Estilos Chineses Tai Ji Quan
Hung Gar
Choy Lay Fut
Fei Hok Phai
Bai Ji Quan
Lei Phai Quan ou Seguindo o Punho da Garça Mi Zong Quan Mao Quan ou Forma do gato
Ba Gua Zhang ou Estilo dos Oito Elementos
Zui Quan ou Estilo Bêbado
Tang Lang Quan (do Norte) ou Pak Ton Long Phai (Louva-a-Deus do Norte)
Tang Lang Quan (do Sul) ou Louva-a-Deus do Sul
Yong Chun Quan ou Wing Chun
Garra de Águia ou Ying Zhao Quan
Bai He Quan ou Garça Branca
Ying Jow Pai ou Garra de Águia


Estilos brasileiros
Tai Lau Chuan
Chi Tao Ki
Lop Kuen Do ou caminho do punho controlado
Xiao Tao Chuan
Mai-Tsun-Chuan-Phai (Estilo do Punho Escondido) (Estilo do Punho Escondido) - Que mais tarde foi modificado para Mizhong qi quan phai, obedecendo assim a escrita oficial chinesa, e significado é O punho de rastro misterioso, isso tudo sendo obra do grande mestre Kleber Farache Ferreira (Fang Kai Li), o qual reside em Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo.

Tai Shan
Sanshou e Sanda
Shen She Chuen ou Punho da Serpente Divina

Shuai Jiao 摔跤

Shuai Jiao 摔跤

Luta de projeção chinesa

O Shuai Jiao (摔跤) ou (摔角) (Pinyin: Shuāijiāo; Wade-Giles: Shuai-chiao), é uma antiga arte marcial chinesa que apresenta técnicas de projeções e quedas seguidos de golpes traumáticos. É um dos sistemas do kung fu chinês. Sua origem tem mais de 4 mil anos. O termo também é empregado na China para designar práticas modernas de wrestling.
É uma luta corporal que se utiliza de golpes traumáticos, projeções e quedas. Como todos os sistemas de luta chinesa, era originariamente uma luta bastante popular e seus combates não tinham regras específicas, levando eventualmente os combatentes à morte.
Acredita-se que o Shuai Jiao tenha sido criado pelo lendário Jakus-Shu, também conhecido como o “imperador amarelo”, e chegou na China através da Mongólia há mais de 4.000 anos.
O Shuai Jiao surgiu do Chiao Ti (Jiao Di) antiga luta onde os guerreiros combatiam corpo-a-corpo em lutas de agarramento e quedas. Por tradição os guerreiros usavam um elmo com afiados chifres que eram arremetidos contra o oponente. Muitas vezes as lutas causavam a morte de seus contendores.